foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol juvenil:Crato Evolution Cup quer assumir-se como uma referência no Alentejo

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - Mais de 350 jogadores distribuídos por 16 equipas, metade das quais do distrito de Portalegre, vão participar no torneio de futebol juvenil “Crato Evolution Cup”, agendado para os dias 21,22 e 23 de junho.

 

Os jogos do escalão de benjamins, variante futebol-7, com a duração de 40 minutos vão ser disputados no Estádio Municipal do Crato, envolvendo oito equipas distribuídas por dois grupos.

Os infantis, por seu turno, vão competir na variante de futebol-11, sendo que os desafios, com a duração de 60 minutos, vão decorrer no Estádio Municipal de Gáfete, igualmente com dois grupos, cada um formado por quatro equipas.

Este torneio é promovido pela Câmara Municipal do Crato em parceria com o Futebol Clube do Crato e o Grupo Desportivo Gafetense.

Em conferência de imprensa, Carlos Abreu, porta voz da organização, salientou que a participação de equipas no torneio que são uma referência na formação a nível nacional pode contribuir para o crescimento dos jovens jogadores da região, além da visibilidade que dão a esses atletas.

O presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, por seu turno, disse ser para si “uma alegria muito grande” a realização deste torneio de futebol juvenil no seu concelho.

Joaquim Diogo assumiu ainda que é ambição do município que o “Crato Evolution Cup” se torne num “torneio de referência” no Alentejo e nos municípios vizinhos da Estremadura Espanhola.

O "Crato Evolution Cup" é apadrinhado por José Carlos Ferreira, comentador da SporTV e antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica.