foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Castelo de Vide: Festa dos Caminheiros e da Boleima dá destaque aos percursos pedestres e à doçaria regional

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Câmara Municipal de Castelo de Vide promove este domingo a Festa dos Caminheiros e da Boleima como forma de promover o melhor que aquele concelho alentejano tem para oferecer. Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do município de Castelo de Vide, António Pita adiantou que o certame surge no âmbito de um acordo com a TVI que através do programa "Somos Portugal" promove o concelho, as atividades e os produtos regionais.

 

António Pita adiantou ainda que o programa vai dar especial enfoque à divulgação dos percursos pedestres da Serra de São Mamede, que têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, e por outro lado promover a boleima de forma a conseguir a sua certificação.

O autarca sublinhou ainda que pela sua audiência, o programa televisivo é considerado "um excelente palco para a promoção de Castelo de Vide”, contribuindo para a captação de turistas e consequentemente dinamizar a economia local.

A Festa dos Caminheiros e da Boleima, marcado para este domingo, tem transmissão em direto no programa "Somos Portugal" da TVI a partir das 14:00.

(Susana Mourato)