foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre/Festa do Porco: Presidente da União das Freguesias da Sé e São Lourenço quer "repensar modelo" do certame para atrair ainda mais visitantes

A imagem pode conter: comida

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O presidente da União das Freguesias da Sé e São Lourenço, em Portalegre, Francisco Silva defende que o modelo da Festa do Porco na Senhora da Pena deve “ser repensado”, de forma a atrair ainda mais pessoas.

 

Francisco Silva, que falava, sábado, durante a 21ª edição daquele certame, promovido pelo Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, afirmou que se trata de um evento “merecedor” de receber mais visitantes, e lançou a ideia de ser criada uma carreira para fazer o transporte das pessoas.

O autarca prometeu ainda que a União das Freguesias vai continuar a apoiar esta tradição, bem como outras iniciativas levadas a cabo por outros grupos da cidade.

O presidente do Grupo folclórico da Boavista, Manuel Braga, por seu turno, mostrou-se satisfeito ser possível continuar a realizar a Festa do Porco, sublinhando a importância de manter vivas as tradições dos nossos antepassados.

Aos jornalistas,  o presidente da Confraria da Senhora da Penha, António Barradas, sublinhou a importância de dar apoio a este tipo de iniciativas, afirmando ser “uma festa importante e bonita para Portalegre”.

A Festa do Porco realiza-se todos os anos no recinto das festas de Nossa Senhora da Penha.