foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Taça BP Portalegre:Restam dois poleiros para três galos

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - O Portalegrense “carimbou o passaporte” para as meias finais da Taça BP Portalegre, este domingo, com o empate, 1-1, alcançado na deslocação ao também já apurado Eléctrico, em encontro da sétima e antepenúltima jornada.

A duas jornadas do final da primeira fase da Taça são três as equipas, nomeadamente Fronteirense, Mosteirense e FC Crato, ainda na luta pelas duas vagas que restam para as “meias”.

 

Sobre o empate em Ponte de Sor, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, salientou a qualidade do futebol apresentado pelas duas equipas e considerou o resultado “justo”.

Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes referiu que o seu conjunto teve o controlo do jogo mas não foram eficazes.

Noutro encontro desta ronda disputado, este domingo, o FC Crato ganhou por 2-1 na receção aos Gavionenses.

Em declarações à Rádio Portalegre, Edgar Rodrigues, que orientou a formação da Cruz de Malta, depois da saída do treinador Tiago Botelho, durante a última semana, lembrou que a vitória era o único resultado que servia ao seu grupo para continuar a sonhar com o apuramento.

Por parte dos Gavionenses, o treinador Nuno Gomes disse ter gostado da exibição da sua equipa, que considerou podia ter alcançado mais, que é como quem diz, outro resultado que não a derrota.

O Fronteirense deu, sábado, um passo importante para assegurar o apuramento para as meias-finais ao vencer por 6-0 na receção ao Gafetense. 

A equipa de Fronteira contabiliza agora 13 pontos e ascendeu ao terceiro lugar da classificação, relegando para o quarto posto, o Mosteirense (11 pontos), que folgou nesta ronda.

Sobre a goleada infligida ao Gafetense, o treinador do Fronteirense, Pedro Canário disse ter sido fruto do “trabalho coletivo”.

Do outro lado, o treinador da equipa do Gafetense, Vítor Nozes lamentou a “pesada derrota”, salientando que os seus jogadores têm lutado mas os resultados positivos não têm aparecido, restando-lhes continuar a batalhar para dignificar a camisola do clube.

O Castelo de Vide perdeu este domingo na receção à Terrugem por 3-2. As duas equipas entraram para esta ronda já afastadas do apuramento para as meias finais da Taça BP Portalegre.