foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Comendador Rui Nabeiro admite que proximidade com Espanha foi "primordial" para a construção do império Delta Cafés

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Comendador Rui Nabeiro admitiu que a proximidade com Espanha foi “primordial” para a construção do império Delta Cafés, bem como os ensinamentos que recebeu de um tio com quem começou a trabalhar com apenas 13 anos de idade.

 

O Patrão e fundador da Delta, em Campo Maior, há 58 anos, afirmou que esse seu tio trouxe de Espanha ensinamentos que lhe transmitiu sobre o lado comercial e industrial do negócio, assumindo que muito do que é hoje deve-o a ele.

Com 87 anos de idade, o dono do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, que conta atualmente com mais de 3 mil trabalhadores confessa que continua a levantar-se cedo e que todos os dias vai trabalhar, apesar dos seus funcionários serem “gente capaz”.

O empresário falava, esta segunda feira à tarde, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre durante um encontro promovido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) sobre o tema “Negócio Transfronteiriço”.

Na abertura deste encontro, Emílio Rui Vilar, presidente do Conselho de Administração da CGD, frisou que “a Delta tem sido um fator relevante no desenvolvimento da região e um exemplo estimulante para todo o país”.

Emílio Vilar disse ainda que “ o Comendador Rui Nabeiro tem uma personalidade indissociável da sua empresa”.

Há dois anos que a CGD promove os “Encontros Fora da Caixa” que já passaram por 16 localidades diferentes. Em Portalegre, autarcas e empresários da região marcaram presença no evento que encheu o grande auditório do CAEP.