foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Gavião: “Aldeia Segura – Pessoas Seguras” chega a 4 aldeias do concelho

Nenhuma descrição de foto disponível.

O programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras” vai ser implementado em quatro aldeias do concelho de Gavião.

As populações são parte ativa deste programa, que visa aumentar a segurança em caso incêndio, pelo que nos dias 16 de fevereiro e 2 de março, vão receber sessões sobre “práticas e medidas” a adotar.

 

Segundo o vice-presidente da Câmara de Gavião, António Severino, o objetivo é garantir uma maior proteção das aldeias, prevenindo comportamentos de risco.

De acordo com o autarca, o programa prevê também a implementação de estratégias de proteção face a incêndios, designadamente a nomeação de um “oficial de segurança”, responsável por orientar os populares para uma zona de abrigo, a distribuição de kits de segurança, com máscaras e sinalética e a elaboração de planos de evacuação.

As sessões vão decorrer sábado, dia 16 de fevereiro, às 14h30, na Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Moinho do Torrão e às 16h30 no Clube Atlético e Recreativo da Atalaia.

No dia 2 de março, às 14h30, nos Lavadouros Públicos do Vale Pedro Dias e, às 16h30, na Escola Primária de Ferraria.

O programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”, que resulta de um protocolo entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a Associação Nacional de Municípios e Associação Nacional de Freguesias, vai ser implementado em cerca de duas centenas de municípios do país que têm freguesias de risco.

Carla Aguiã