foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Portalegre: IPP abre duas novas residências com mais 70 camas

A imagem pode conter: pessoas sentadas e interiores

Portalegre vai ter duas novas residências para estudantes do ensino superior, aumentando em cerca de 70 camas a oferta de alojamento do Instituto Politécnico.

As novas residências estão localizadas na Av. do Bonfim, no terceiro piso do edifício do IPDJ e na AV. de Santo António, no prédio onde funcionou a comissão de área educativa.

 

O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Albano Silva, explicou que o Ministério da Educação deu luz verde à candidatura do IPP, para a conversão destes edifícios em residências de estudantes, acrescentando que a nova oferta “abre portas” em setembro, no arranque do próximo ano letivo.

Albano Silva diz que este aumento do número de camas “é suficiente do ponto de vista do número de alunos”, mas acrescenta que o IPP ambiciona, a médio prazo, anunciar a abertura de uma nova residência de estudantes, no centro da cidade, com capacidade para 300 alunos.

Foi publicado, esta terça-feira, o decreto-lei que prevê a criação de alojamento para estudantes do ensino superior, nomeadamente através da reabilitação de imóveis integrada no Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), onde se inclui Portalegre.

A nível nacional, através do FNRE foram já identificados dezenas de imóveis em 18 concelhos, que vão disponibilizar mais 4 mil camas.

Carla Aguiã