foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Primeiro Portalegre TT para "afinar" máquinas para a temporada 2019

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A todo, são quase 200 inscritos, de vários pontos do país, entre motos, quads, SSV e autos, que vão participar na primeira edição do Portalegre TT, que vai decorrer a partir de sexta feira e até domingo.

Segundo o vereador da Câmara de Portalegre, Nuno Lacão, o evento, que não é pontuável para qualquer tipo de campeonato, pretende assumir-se como “a grande festa” de abertura da temporada de 2019 do todo-o-terreno, em Portugal.

 

O autarca salientou ainda a importância desta iniciativa para Portalegre ao nível da dinamização da economia local, como também para fazer jus ao epíteto de capital do todo-o-terreno.

O programa do Portalegre TT arranca na sexta feira com as verificações administrativas e técnicas no parque subterrâneo de S.Francisco, junto à Praça da República.

O segundo dia do evento, sábado, integra os treinos livres e cronometrados para os SSV, às primeiras horas da manhã, na Herdade das Coutadas, no traçado onde habitualmente é disputado o prólogo da Baja de Portalegre.

Seguem-se ao longo do dia duas provas de resistência, com a duração de 1h30m, a primeira para as motos e a segunda para os quads.

O programa desportivo de sábado completa-se com um shakedown em formato de prologo para os automóveis e uma prova de resistência de duas horas para os SSV.

O primeiro Portalegre TT, promovido pela Câmara de Portalegre, fecha domingo com a realização de shakedowns pelos pilotos dos autos, durante a manhã, na Herdade das Coutadas, e na zona da mata, em Fortios.