foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

500 jovens rumam a Portalegre para participar no III Duatlo Davines JCasado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Cerca de 500 atletas de todo o país vão participar na terceira edição do Duatlo Davines JCasado que se vai realizar dia 16 de março em Portalegre.

O evento, que foi apresentado esta quinta-feira em conferência de imprensa, é organizado pelo Clube 4 Estilos, com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre e da Federação de Triatlo de Portugal.

 

Segundo Miguel Ladeira, do Clube 4 Estilos, a prova de âmbito nacional, que vai decorrer na Frazoa (nas imediações do Parque de Feiras e Exposições de Portalegre), vai contar com a participação de mais de 45 clubes, com jovens atletas com idades entre os 6 e os 15 anos.

Miguel Ladeira congratulou-se com a realização da prova em Portalegre, sublinhando a importância da mesma para promover o convívio entre os participantes.

O III Duatlo Davines JCasado, é a primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo 2019, organizado pela Federação de Triatlo de Portugal.

Segundo Vasco Rodrigues da Federação, esta prova reforça o facto de o Duatlo ser uma das modalidades de maior crescimento em Portugal, conquistando cada vez mais adeptos, especialmente os mais jovens.

O evento vai contar com a presença do considerado “casal maravilha” do Triatlo Nacional, Melanie Santos e João Pereira, atleta olímpico, 5º classificado nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

(Susana Mourato)