foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Arronches: Quinzena Gastronómica do Porco em 14 restaurantes

A imagem pode conter: texto

(Por Susana Mourato) - Catorze restaurantes do concelho de Arronches aderiram à Quinzena Gastronómica do Porco que que está a decorrer até 10 de março, numa iniciativa promovida pelo município local.

 

A Quinzena Gastronómica, que vai na terceira edição, pretende dar um impulso à economia local e atrair mais visitantes aquele concelho que tem o porco alentejano como produto endógeno.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, disse que no ano passado foram servidas “mais de mil refeições”, mostrando-se muito satisfeita pela adesão do número de restaurantes à iniciativa gastronómica deste ano.

Congratulando-se pelo facto do número de visitantes “aumentar consideravelmente” durante este período, Fermelinda Carvalho, afirmou que a Quinzena do Porco “veio para ficar”, admitindo realizar mais iniciativas gastronómicas do género.

Carne de porco à alentejana, lacão assado, sopas de cachola, pezinhos de tomatada, migas com carne da matança, papa-ratos ou bochechas assadas, são apenas alguns dos muitos pratos presentes nas ementas dos restaurantes aderentes.