foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Taça BP Portalegre: Fronteirense perde oportunidade de se apurar matematicamente para as meias finais

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Fronteirense deixou fugir hoje a oportunidade de se apurar matematicamente para as meias finais da Taça BP Portalegre, ao empatar 0-0 na deslocação ao Portalegrense, em encontro da oitava e penúltima jornada.

 

Em declarações a Ràdio Portalegre o treinador do Fronteirense, Pedro Canário lamenta que a sua equipa não tenha conseguido marcar, mas deixou a garantia de querer vencer na última jornada.

Do outro lado, Nuno Coelho, porta-voz do Portalegrense, já apurado para as meias da Taça BP Portalegre, disse que o jogo teve alguns fatores que prejudicaram o espetáculo e o resultado.

Noutro jogo desta ronda, o Mosteirense goleou o também já apurado elétrico por 6-1.

Com esta vitória caseira a equipa de Mosteiros ascendeu ao terceiro lugar da classificação com 14 pts, os mesmos que o Fronteirense que se encontra na quarta posição.

O FC Crato cilindrou o vizinho Gafetense por 8-0 no Estádio Municipal de Gáfete, e encontra-se na quinta posição com 12 pts e mantém-se na corrida por uma das duas vagas disponíveis para as meias finais.

Em declarações à Rádio Portalegre, o técnico do Gafetense, Vítor Nozes, lamentou o resultado tão dilatado, afirmando que a sua equipa irá, na última jornada, tentar “limpar a imagem” e vencer.

Do outro lado, o treinador do FC Crato Edgar Rodrigues, disse que a sua equipa “está de parabéns” por terem conseguido concretizar o objetivo que era a vitória.

No único jogo antecipado para sábado os Gavionenses ganharam por 3-0 na receção ao Castelo de Vide.

As duas equipas já estão afastadas da próxima fase da taça BP Portalegre tal como a Juventude da Terrugem que folgou nesta ronda.

A faltar uma jornada para o fim da primeira fase da Taça BP Portalegre, Portalegrense e Eléctrico de Ponte de Sor que repartem a liderança ambos com 17 pts, já se encontram apurados para as “meias”.

Do trio composto por Mosteirense, Fronteirense e Crato vão sair as outras duas formações que se vão juntar ao Portalegrense e Eléctrico nas meias finais da Taça BP Portalegre.