foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Mora vai ser a "capital da pesca" durante três dias

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Mora vai transformar-se na “capital da pesca” a partir desta sexta feira e até domingo com a realização da 17ª edição da MoraPesca, Feira de Artigos de Pesca Desportiva.

O certame, que vai ter como palco o Pavilhão Municipal de Exposições de Mora, conta com a participação de mais de três dezenas de expositores nacionais e estrangeiros, distribuídos por cerca de duas centenas de stands.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão admitiu que a dimensão que o certame atingiu pode obrigar o município a repensar o espaço onde se realiza.

O autarca salientou que “o sucesso” que a MoraPesca alcançou deve-se ao facto de disponibilizar todo o tipo de equipamentos destinados à prática da pesca desportiva.

A abertura da edição de 2019 da MoraPesca está agendada para o final da tarde desta sexta feira. Nos dois dias seguintes, sábado e domingo, o programa inclui concursos de pesca, um Colóquio com o tema “Pesca Desportiva de Competição, que futuro?” e um mini-simpósio intitulado “Investigação para uma melhor Gestão de Pesca Desportiva em Rios e Barragens”.

Durante a MoraPesca, os visitantes podem aproveitar a oportunidade para conhecer as restantes atratividades daquele concelho alentejano, nomeadamente o Fluviário de Mora e o Museu Interativo do Megalitismo, bem como degustar gastronomia tipicamente alentejana.