foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre: Líder Mosteirense "tropeça" em Fronteira e pode perder liderança para o Eléctrico

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O FC Mosteirense, líder da Liga Francisco Gil, empatou 0-0 na deslocação ao Fronteirense, sábado, em encontro da décima quarta jornada, e pode perder a liderança se o Eléctrico ganhar, este domingo, na receção à Juventude da Terrugem.

Sobre o jogo de Fronteira, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura lamentou a ausência de golos, numa partida que considerou “equilibrada”.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense Pedro Canário referiu que o resultado não espelha o que se passou dentro de campo.

Noutro jogo grande desta ronda, agendado para este domingo, o Portalegrense, terceiro classificado, recebe o FC Crato, quinto posicionado, a 04 pontos da equipa de Portalegre.

Uma derrota do Portalegrense pode deixar a equipa muito longe de uma eventual conquista do título. O FC Crato, por seu turno, se não ganhar, perde definitivamente o contacto com a “carruagem da frente”.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, reconheceu capacidades ao adversário e afirma que o seu conjunto tem de ser mais forte e eficaz para conseguir somar os três pontos.

Por parte do FC Crato, o treinador Edgar Rodrigues, retribuiu os elogios ao futebol praticado pelo adversário, mas apontou à vitória.

Ainda este domingo, o Eléctrico, segundo classificado, a 01 ponto do líder Mosteirense, tem uma tarefa aparentemente mais fácil, uma vez que recebe a lanterna vermelha Juventude da Terrugem, e se vencer pode isolar-se na liderança.

O treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, admitiu que a sua equipa é favorita, mas receia que os seus jogadores possam acusar alguma ansiedade, porque vêm de dois resultados negativos.

Do outro lado, o treinador da Terrugem, Jorge Almeida, espera um jogo muito difícil, ainda, por cima contra uma equipa que faz sempre muitos golos em casa.

Num jogo, igualmente marcado para domingo, os Gavionenses, sextos classificados, recebem o Castelo de Vide, que se encontra na sétima e antepenúltima posição.

Nesta jornada folga a formação do Gafetense, oitava e penúltima da tabela classificativa.