foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Futebol/Distrital Portalegre:Eléctrico isola-se na liderança com "chuva de golos"

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - Foi com uma “chuva de golos” que o Eléctrico assumiu, este domingo, a liderança isolada da Liga Francisco.

 

A formação de Ponte de Sor goleou, 9-1, na receção à lanterna vermelha Terrugem, em encontro da décima quarta jornada, e tem agora mais 02 pontos do que o vice-líder Mosteirense, que no sábado, “tropeçou” em Fronteira.

Em declarações à Rádio Portalegre, Hugo Lopes, treinador do Eléctrico, não valorizou a goleada, mas sim a conquista dos três pontos que permitiram ao seu conjunto ascender ao primeiro lugar do Campeonato Distrital de Portalegre.

Apesar da Terrugem ter sido goleada, o seu treinador Jorge Almeida elogiou o comportamento dos seus jogadores que disse terem sido dignos e lutado até à exaustão.

O vice líder Mosteirense, que à entrada para esta ronda liderava a classificação, em igualdade pontual com o Eléctrico, empatou, 0-0, sábado, na deslocação ao Fronteirense, e deixou “fugir” a equipa de Ponte de Sor.

Sobre o jogo de Fronteira, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura lamentou a ausência de golos, numa partida que considerou “equilibrada”.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense Pedro Canário referiu que o resultado não espelha o que se passou dentro de campo.

Noutro jogo grande desta ronda, disputado, este domingo, o Portalegrense, terceiro classificado, com 22 pontos, perdeu 2-0 na receção ao FC Crato, que se encontra no quarto posto, com 21 pontos.

No final desta partida o treinador do FC Crato, Edgar Rodrigues, admitiu que esta vitória mantem o seu conjunto na luta pelo titulo.

Por parte do Portalegrense, o porta voz, Nuno Coelho, também referiu que esta derrota não deita por terra qualquer tipo de aspiração da sua equipa.

Num jogo, igualmente disputado, este domingo, os Gavionenses, sextos classificados, ganharam 3-0 na deslocação ao Castelo de Vide, que se encontra no sétimo posto.

Nesta jornada folgou a formação do Gafetense, oitava e penúltima da tabela classificativa.