foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Castelo de Vide:Alarmismos sobre falta de segurança do paredão da barragem de Póvoa e Meadas são "infundados" - presidente da Câmara

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O presidente da Câmara de Castelo de Vide considerou “infundado” o alarmismo potenciado pelas redes sociais relativamente a uma eventual falta de segurança da circulação automóvel no paredão da barragem de Póvoa e Meadas.

 

As fendas no Caminho Municipal 1007 que atravessa o paredão da barragem são assustadoras mas António Pita revelou que as vistorias feitas recentemente pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pelo LNEC não detetaram qualquer problema na estrutura do paredão que obrigue ao corte da circulação automóvel.

O autarca adiantou que a única limitação prende-se com o nível máximo de armazenamento que baixou da cota dos 312,5 metros para 309,85 metros, única e exclusivamente devido ao desgaste normal da estrutura do paredão de uma barragem que já é centenária.

A responsabilidade de conservação da Barragem de Póvoa e Meadas é do Estado, havendo um projeto de beneficiação da estrutura aprovado pela APA, mas que ainda não avançou devido ao processo de concessão de exploração à EDP.