foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

 

 

 

Badajoz:Feira dos Mayores é ponto de encontro de idosos da Estremadura Espanhola e portugueses sobretudo do Alentejo

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto

(Por Gabriel Nunes) - Música, dança, moda, conferências, workshops de costura, decoração de unhas, maquilhagem e cosmética, bem como de flores de papel de Campo Maior e degustações gastronómicas, são alguns dos atrativos da Feira dos Mayores, que vai decorrer nas instalações do IFEBA, na cidade espanhola de Badajoz, a partir de quinta feira e até domingo.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz do IFEBA, José Luís Moran, sublinhou que a Feira dos Mayores é um ponto de encontro para os idosos da Estremadura espanhola e também portugueses, sobretudo das zonas fronteiriças do Alentejo, sendo esperados cerca de 40.000 visitantes, bem como empresas e profissionais do sector e instituições públicas e privadas.

José Luís Moran salientou ainda a importância de realizar este evento, que vai na 22ª edição, de forma a manter as dinâmicas e ocupações da terceira idade, com atividades de lazer, cultura e formação.

A Feira dos Mayores é inaugurada, esta quinta feira, às 12:00, e fecha domingo com mais uma edição do “Dia da Família”, com a realização de atividades dirigidas a avós e netos com o objetivo de incentivar a partilha de uma jornada lúdica e de convívio.