foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: CIMAA forma jovens educadores para combater a discriminação

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), no âmbito o projeto internacional “Recognize & Change”, deu formação a um grupo de 14 jovens educadores, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação.

 

O “Recognize & Change” tem como público-alvo, especificamente, jovens dos 11 a 30 anos, e o seu objetivo é aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, migratórias e de género, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória.

Em declarações à Rádio Portalegre, Altino Barradas, formador do projeto, explicou a importância de incutir nos jovens educadores a reflexão e discussão da temática da diversidade e discriminação.

O "Recognize & Change" iniciou a sua ação em 2018, tem a duração de três anos e é co-financiado pela Comissão Europeia. Envolve parceiros do Brasil, Bulgária, Cavo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia, sendo a CIMAA a entidade que representa Portugal neste projeto.