foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre:Treinador do Eléctrico diz que se "tropeçarem" no Crato entregam o campeonato ao Mosteirense

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - Hugo Lopes, treinador do Eléctrico, líder da Liga Francisco Gil, admite que se o seu conjunto perder, este domingo, na deslocação ao Crato, quarto classificado (21 pts) o campeonato fica entregue ao vice líder Mosteirense, que tem apenas menos 02 pontos. 

 

Em declarações à Rádio Portalegre no lançamento da partida Crato-Eléctrico, referente à 15ª jornada, Hugo Lopes também disse que se a sua equipa vencer pode dar um passo importante para a conquista do cetro distrital, mas recusa a ideia de “jogo do título”.

Do outro lado, o treinador do Crato, Edgar Rodrigues, reconhece capacidades ao Eléctrico, mas promete uma equipa única e exclusivamente a pensar na vitória, e “a fazer de tudo” para conquistar os três pontos.

O vice líder Mosteirense, ao contrário da equipa de Ponte de Sor, tem uma tarefa teoricamente mais fácil, dado que recebe o Gafetense, oitavo e penúltimo classificado(7 pts).

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, lembrou que a equipa de Mosteiros não depende de si própria para vencer o campeonato.

Nesse sentido, promete que vão fazer o seu trabalho, e esperar por um deslize do Eléctrico, admitindo que se o conjunto de ponte de Sor não “tropeçar” este domingo no Crato, “muito dificilmente” conseguirão revalidar o título.

O treinador do Gafetense, Vítor Nozes também abordou a deslocação ao Mosteirense reconhecendo que o adversário “é melhor”, mas prometendo “dificultar ao máximo a vida” ao conjunto de Mosteiros.

Nos outros encontros desta ronda, todos neste domingo, os Gavionenses, sextos classificados com 18 pontos, recebem o Fronteirense, quinto posicionado(21 pts), enquanto o Castelo de Vide, colocado na sétima posição(09 pts) desloca-se à lanterna vermelha Juventude da Terrugem(3 pts).

Nesta jornada folga o Portalegrense, que se encontra no terceiro lugar da classificação (22 pts), a 05 pontos do Mosteirense e a 07 do líder Eléctrico.