foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Portalegre: Estudantes em greve internacional pelo clima

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir, árvore e ar livre

Mais de uma centena de alunos das escolas de Portalegre e Marvão aderiram, esta sexta-feira, à greve internacional pelo clima. O objetivo é alertar o Governo e a sociedade para os problemas ambientais

No Rossio da cidade de Portalegre ouviram-se palavras de ordem em defesa de um futuro ambiental mais sustentável. Inês Alegria, aluna da Escola secundária de S.Lourenço, e mentora da greve em Portalegre adiantou que a manifestação pretende exigir dos políticos ações concretas contra a pegada ecológica.

 

 

A responsável explicou ainda que depois de percorrerem as ruas da cidade, os estudantes dirigem-se à Câmara de Portalegre para entregar uma carta à presidente da autarquia para exigir medidas que estanquem as alterações climáticas.

 

Presente na iniciativa, o vice-presidente da autarquia marvanense, Luís Costa sublinhou a importância de apoiar os jovens nesta causa ambiental.

 

Esta manifestação estudantil mundial tem como lema "fazer greve por um clima seguro" e culmina uma série de manifestações semanais iniciadas no ano passado pela sueca Greta Thunberg, 16 anos, nomeada para o prémio Nobel da paz.

 

(Susana Mourato)