foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre e Campo Maior de mãos dadas com a Interculturalidade

Nenhuma descrição de foto disponível.

Ações de sensibilização, exposições, música, dança, poesia e mostras gastronómicas fazem parte do programa da Semana da Interculturalidade, a decorrer até domingo nos concelhos de Portalegre e Campo Maior.

A iniciativa, dinamizada pelo núcleo distrital da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN), pretende chamar a atenção para a importância de valores como a tolerância, aceitação, respeito pela diferença e diversidade.

 

Segundo a responsável da EAPN de Portalegre, Isabel Lourinho, o Alto Alentejo “está no bom caminho e com vontade de integrar outras nacionalidades e culturas”.

A Semana da Interculturalidade arranca esta terça feira, às 17h00, no Centro Comunitário de Campo Maior com a inauguração da exposição “Comunidade Ciganas no Alentejo”.

Do vasto programa desta iniciativa destaque para as atividades a desenvolver com migrantes e refugiados, desfiles de trajes de vários países e uma mostra literária brasileira, atividades agendadas para quarta e quinta feira, na Praça da Republica em Portalegre.

Carla Aguiã