foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Violência doméstica:Portalegre é o segundo distrito do país com a maior taxa de incidência de crimes de violência doméstica por cada mil habitantes

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - Portalegre é o segundo distrito do país com a maior taxa de incidência de crimes de violência doméstica por cada mil habitantes.

 

Segundo dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), em 2018 foram registadas 329 ocorrências no Alto Alentejo, mais 29 do que no ano anterior.

O mesmo documento indica que no ano passado a taxa de incidência deste tipo de crime no Alto Alentejo foi de 3 por cada mil habitantes, sendo superada apenas por Faro com 3,2.

Além de Faro e Portalegre, Setúbal com 2,9 e Lisboa e Porto com 2,6, foram os distritos que superaram a média nacional que se cifrou em 2,5 ocorrências por cada mil habitantes.

Estes dados dizem respeito a ocorrências que foram registadas pela GNR e PSP, refletindo o conjunto de casos de violência doméstica, independentemente de terem sido registados como outro tipo de crime de maior gravidade, tais como, por exemplo, homicídio ou violação.