foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Todo-o-Terreno:Nuno Matos quer manter liderança do campeonato na Baja de Loulé

A imagem pode conter: automóvel, céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Depois da estreia “gloriosa” na Baja do Pinhal, ao volante do novo FIAT Fullback Proto, o piloto de Portalegre, Nuno Matos, quer manter a liderança do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na Baja de Loulé, no próximo fim de semana.

 

Nuno Matos que faz dupla com Pedro Marcão “arrasou” a concorrência na Baja do Pinhal, prova inaugural da temporada 2019, e chega ao Algarve “muito motivado”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Matos afirmou não esperar facilidades na Baja de Loulé, argumentando tratar-se de “uma prova que acaba por ser nova” para a equipa, lembrando que desde 2016, ano em que foi campeão nacional, que não corre em Loulé.

O piloto mostrou-se ainda consciente de que “a concorrência está forte”, e que tem “uma exigente tarefa” pela frente.

A Baja de Loulé é a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e conta com cerca de 300 quilómetros ao cronómetro, divididos por um prólogo e três setores seletivos.

No sábado os concorrentes vão ter pela frente o prólogo na distância de 9 quilómetros e o primeiro setor seletivo com 82,5 quilómetros.

No segundo dia de competição os automóveis vão enfrentar dois setores seletivos, um de 135,5 quilómetros e outro com 83.