foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Crato:Câmara e Agrupamento de Escolas lançam projeto para combater insucesso escolar

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas a sorrir

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A Câmara e o Agrupamento de Escolas do Crato lançaram hoje a plataforma E-du.Crato, um espaço online que visa combater o insucesso escolar e promover a utilização de tecnologias de informação e comunicação.

 

Trata-se de uma plataforma digital com recursos educativos, atividades multimédia, interativas e dinâmicas que passam pelo currículo nacional, mas não esquecendo o património local, concursos e desafios.

Este espaço de aprendizagem, que se destina a crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, poderá ser acedido por alunos, professores, encarregados de educação, agrupamentos escolares e Câmara Municipal.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo salientou a importância deste projeto, argumentando que o mesmo é uma mais-valia para o setor da Educação.

O autarca adiantou que o projeto implica um investimento que ascende a 260 mil euros, comparticipado por fundos do Portugal 2020.

A diretora do Agrupamento de Escolas do Crato, Lúcia Gonçalves, também sublinhou a importância para os alunos de um projeto que alia as novas tecnologias ao conhecimento.

Na cerimónia de apresentação do E-du.Crato foram também distribuídos mais de uma centena de tablets aos alunos sob o olhar atento do “Álvaro”, a mascote do projeto, inspirada na figura de D. Álvaro Gonçalves Pereira, primeiro Prior do Crato, fundador do Mosteiro de Flor da Rosa e pai do Santo Condestável.