foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Barragem do Pisão:PCP de "pé atrás"

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - O PCP de Portalegre recusa “festejar” a criação, por parte do Governo, de um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade técnico financeira da Barragem do Pisão.

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre o PCP deixa claro que “não pactuará com reproduções de manobras eleitoralistas que tenham como fim não a concretização da obra mas algum suporte eleitoral para o ciclo que agora se anuncia”.

 

No mesmo comunicado, os comunistas afirmam que “gostariam de poder festejar tal decisão, e fá-lo-iam se estivéssemos ainda nos finais da década de 70 do século passado”.

“Quase meio século depois das primeiras intenções de construir a barragem e vezes depois de governos de diferentes cores a terem anunciado, não poderemos deixar de relembrar as praticas conhecidas de que, quando não se quer concretizar cria-se um Grupo de Trabalho”, pode ler-se no documento.

A concluir os comunistas reafirmam a sua disponibilidade para com as restantes forças politicas e sociais do distrito continuar o combate pela concretização desta “justa reivindicação” das populações do Alto Alentejo, salientando que tem sido o PCP quem de forma responsável tem assumido a construção da Barragem do Pisão como uma necessidade inquestionável para o desenvolvimento da região.