foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre: Mosteirense lidera isolado a “um pequeno passo” de revalidar o título de campeão

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Mosteirense recuperou, domingo, a liderança da Liga Francisco Gil, contabilizando mais um ponto do que o vice líder Eléctrico, e está a “um pequeno passo” de revalidar o título de campeão distrital.

 

A formação de Mosteiros ganhou ontem na deslocação aos Gavionenses por 3-0 em encontro da 17ª e penúltima jornada, na qual folgou o Eléctrico de Ponte de Sor, que à entrada para esta ronda contabilizada mais dois pontos do que a equipa do concelho de Arronches.

Sobre a vitória em Gavião, o treinador da equipa de Mosteiros Jorge Moura disse ter sido “justa e merecida” mas também “sofrida”, uma vez que os golos só surgiram apenas na segunda parte.

Jorge Moura lembrou que a próxima jornada fecha o campeonato, sublinhando a obrigatoriedade da sua equipa vencer na receção à lanterna vermelha Terrugem, para revalidar o título de campeão distrital.

Do outro lado, Nuno Gomes, treinador dos Gavionenses, não colocou em causa a vitória do Mosteirense, mas considerou que foi por números exagerados.

Noutro encontro desta ronda o Portalegrense, que tem assegurado o quinto lugar, perdeu 4-3 na receção ao Castelo de Vide, penúltimo da pauta classificativa.

Ouvido por esta estação emissora, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, afirmou que o Castelo de Vide “levou os três pontos sem fazer muito”.

Por parte do Castelo de Vide, o treinador Daniel Reia “exultou” com a exibição do seu conjunto, afirmando que se jogassem sempre assim não estavam no fundo da pauta classificativa.

Nos outros encontros desta ronda, o FC Crato venceu (3-2) na receção ao Fronteirense e a Juventude da Terrugem foi derrotada, no seu reduto (1-0) pelo Gafetense.

À entrada para a última jornada do campeonato distrital de Portalegre, o líder Mosteirense contabiliza 33 pontos e o Eléctrico é segundo com 32. O FC Crato tem 30 pontos e já assegurou o terceiro lugar do pódio.