foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:Gasolina ainda há mas o gasóleo começa a faltar nos postos de abastecimento

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - Alguns postos de combustíveis da cidade de Portalegre já estão sem gasóleo e a manter-se a corrida às gasolineiras devido à greve dos motoristas de matérias perigosas corre-se o risco de na sexta feira se esgotarem todos os tipos de combustível na capital do Alto Alentejo.

 

A meio da tarde desta quarta feira já não era possível abastecer os depósitos com gasóleo nas bombas da Lubripor e do Hipermercado E.Leclerc, sendo que em todos os outros postos de abastecimento ainda existia disponibilidade de praticamente todos os outros tipos de combustíveis.

A corrida às gasolineiras está a mais do que duplicar o consumo de combustíveis. No posto do E.Leclerc num dia normal gastam cerca de dois mil litros de combustíveis, e agora durante a greve estão a ser consumidos mais de quatro mil litros.

Este posto de abastecimento tem uma reserva de cerca de oito mil litros de gasolina, que a manter-se a corrida desenfreada aos combustíveis, deverá esgotar durante o dia de sexta feira.

Outra preocupação é a de que mesmo que a greve termine os postos de combustíveis só deverão ser abastecidos a partir da próxima terça feira.