foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Fortios/Senhor Jesus do Aflitos: Fé e a tradição levam milhares de pessoas ao Santuário

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, criança, árvore, sapatos e ar livre

Em Portalegre o primeiro domingo de maio é sinónimo de romaria ao Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos, na freguesia de Fortios, este ano a tradição voltou a cumprir-se com milhares de peregrinos movidos pela fé.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Virgílio Ricardo, da Confraria do Senhor Jesus dos Aflitos, disse que nas primeiras horas da manhã já tinham vendido mais de 700 quilos de velas, o que prova que a fé continua a ser o motivo principal desta peregrinação.

A maior parte das pessoas que chegam ao Santuário, percorreram vários quilómetros a pé e fazem-no por tradição, é o caso de João Nabais e Maria da Alegria, casal de Portalegre que há mais de quinze anos comemoram este dia.

A romaria mobiliza também as coletividades do concelho, nomeadamente o Centro Vicentino da Serra que reúne sócios e amigos durante a caminhada, oferendo cacau, boleimas e broas aos que chegam e precisam de repor energias.

O presidente da associação, José Carlos Frutuoso, diz que a tradição está mais viva, com um número crescente de participantes.

A centenária romaria ao Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos faz-se sempre no primeiro domingo de maio, coincidindo com o Dia da Mãe.

Carla Aguiã