foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Futebol/Distrital Portalegre:FC Mosteirense é bi-campeão!!! (atualizada)

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, céu, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes) - O FC Mosteirense sagrou-se, este domingo, bi-campeão distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, ao golear 8-1 na receção à lanterna vermelha Juventude da Terrugem.

 

Nas últimas quatro temporadas a formação de Mosteiros venceu o Campeonato Distrital de Portalegre por três vezes.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente do Mosteirense, Fernando Martins afirmou ter sido uma “época muito difícil devido a muitas lesões e castigos de jogadores”.

Fernando Martins atribuiu o mérito da conquista do título distrital aos jogadores e disse que o Mosteirense foi um “justo vencedor”.

Pelo facto de ter conquistado o Distrital de Portalegre o Mosteirense tem lugar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, mas Fernando Martins revelou a direção do clube já decidiu prescindir da subida, alegando motivos de ordem financeira.

O obreiro das conquistas do Mosteirense tem sido o treinador Jorge Moura, há cinco épocas à frente da equipa de futebol sénior, que afirmou que a “união do grupo” foi fundamental para a conquista do bi-campeonato, referindo que esta época foi “sofrida e bastante difícil”.

Ouvido também pela Rádio Portalegre o capitão da equipa do Mosteirense, André Camilo, mostrou-se “muito feliz” com a conquista do bi-campeonato, dedicando-a à família, ao presidente do clube e ao grupo.

A aldeia de Mosteiros, no concelho de Arronches, deslocou-se em peso ao campo de futebol do Mosteirense para celebrar a conquista do bi-campeonato, que deixou também “muito contente” a presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Carvalho, que afirmou que a equipa “trabalhou para ganhar e mereceu este título”.

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, que foi ao centro do relvado sintético entregar a Taça ao capitão do Mosteirense, disse à Rádio Portalegre ter ficado satisfeito com a forma com se desenrolou a temporada 2018/2019 do Campeonato distrital de Séniores, salientando a inexistência de grandes polémicas ao nível da arbitragem.

A cerimónia de entrega da Taça aos bi-campeões distritais contou também com a presença do empresário Francisco Gil, que patrocina e dá nome à Liga conquistada pelo Mosteirense.

Em declarações a esta estação emissora Francisco Gil disse ser importante apoiar o desporto, neste caso o futebol, e ajudar os clubes da região, independentemente do retorno que esse investimento possa gerar.

Nos outros encontros da última jornada da Liga Francisco Gil O Eléctrico de Ponte de Sor ganhou 3-0 na deslocação ao Castelo de Vide, o Fronteirense perdeu na receção ao Portalegrense por 2-1, e o Crato goleou no reduto do Gafetense por 6-0.

Contas feitas o Mosteirense sagrou-se campeão distrital com 36 pontos, o Eléctrico ficou na segunda posição com 35, e o Crato no terceiro e último lugar do pódio com 33.

Seguem-se o Fronteirense com 27 pontos, Portalegrense (25), Gavionenses (18), Gafetense (13), Castelo de Vide (13), e Terrugem (4).