foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:Autoridades apreenderam uma dezena de cavalos

A imagem pode conter: cavalo, céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - As autoridades apreenderam dez cavalos na cidade de Elvas, oito dos quais por falta de registo na Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, e os outros dois pelo facto dos proprietários não terem sido identificados.

 

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre a PSP indica que as ações de fiscalização e controlo sanitário permitiram identificar um total de 16 infrações ao Regulamento Municipal sobre Aparcamento de Animais e sua Permanência e Trânsito em Espaço Público e por falta de Registo na Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

As 16 infrações identificadas deram origem a outros tantos Autos de Noticia por Contra Ordenação e à apreensão de oito animais.

No mesmo comunicado a PSP revela terem sido apreendidos mais dois cavalos, cujos proprietários não foi possível identificar, sendo por isso conduzidos às instalações da GNR, onde aguardam a tramitação do Processo para que lhe seja dado o destino legal.

As ações de fiscalização e controlo sanitário dirigido aos animais de espécie equina existentes na cidade de Elvas foram desenvolvidas por elementos da PSP, GNR e Câmara Municipal.