foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

7 Maravilhas Doces de Portugal:Portalegre é o concelho do Alto Alentejo com mais doces nomeados

A imagem pode conter: comida

(Por Gabriel Nunes) - Os doces do Alto Alentejo nomeados para a eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal são originários de Portalegre, Elvas e Marvão.

 

Portalegre é o concelho com mais doces nomeados, com um total de quatro, nomeadamente a boleima, os fartes, o queijo dourado e os rebuçados de ovos, seguindo-se as ameixas e a sericaia de Elvas, e o pastel de castanha de Marvão.

Dos 907 doces que se candidataram a esta iniciativa, numa primeira fase, a lista foi reduzida a sete doces por distrito e região autónoma, 140 no total, que avançam agora para votação do público.

Estes doces vão ser votados em 20 programas de “daytime”, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto, sendo que de cada programa sai um pré-finalista que passa às semifinais.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por sete figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, sendo que em cada semifinal são apurados sete doces.

A Gala Finalíssima, onde vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal, está marcada para o dia 7 de setembro.