foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Avis faz viagem no tempo este fim de semana

A imagem pode conter: 4 pessoas, ar livre

O centro histórico de Avis é palco de uma recriação histórica que, com largas centenas de figurantes, retrata o período medieval e evoca tempos passados com trajes a rigor, danças torneios de armas a cavalo, malabares de fogo, artesãos, mercadores e taberneiros de todo o país.

 

A Feira Medieval Ibérica de Avis, abriu oficialmente esta sexta feira, ao final da tarde com pompa e circunstância digna do tempo dos reis.

Foi precisamente com a encenação da atribuição da Bula Divina que habilita D. João I para ser rei de Portugal, que o certame arrancou e que o povo teve ordem para “comer e bailar”.

Em entrevista à Rádio Portalegre, Nuno Silva, presidente do município de Avis, salientou as características únicas do evento promovido pela autarquia, nomeadamente o rigor das recriações que criam uma “envolvência contagiante”, num palco privilegiado.

Nuno Silva destacou ainda o facto de o evento ser benéfico para a economia local e para o convívio entre as gentes do concelho que, durante três dias, trajam a rigor para receber os visitantes.

Este sábado a feira abre as 13h00 e encerra às 24h00, o tornei de armas a cavalo está marcado para as 17h00, no Terreiro do Convento.

Carla Aguiã