foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Avis está transformada numa “máquina do tempo” levando milhares de pessoas numa viagem medieval

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir

O Centro Histórico de Avis é o palco de mais uma edição da Feira Medieval e Ibérica que decorre até domingo. 

 

Por estes dias, os visitantes são convidados a entrar numa verdadeira viagem no tempo até ao período medieval, onde centenas de figurantes dão vida a personagens do clero, da nobreza e do povo, que se cruzam no ambiente de um mercado da Idade Média.

A Feira medieval de Avis, que abriu portas sexta feira, consegue atrair muitos visitantes, muitos repetentes e alguns estreantes que aproveitam para fazer compras e degustar da gastronomia típica.

A Feira conta com mais de uma centena de expositores, de artesanato, gastronomia, bijuteria, licores e muitos outros produtos, da região mas também de outros pontos do país, que consideram o certame “muito atrativo” e uma montra para divulgar e vender os seus produtos.

O programa da Feira Medieval é marcado pela presença assídua de música, danças, lutas e brincadeiras dos saltimbancos, a que se juntam os espetáculos de malabares de fogo, tiro ao arco, torneio a cavalo e diversas teatralizações, que prometem levar os visitantes às vivências de outras eras.

A Feira Medieval e Ibérica é uma iniciativa do Município de Avis em parceria com a Fundação Bodas de Isabel, com o apoio da Turismo do Alentejo e Ribatejo e das associações, coletividades e produtores locais.

(Carla Aguiã/Susana Mourato)