foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Associação de Dadores de Sangue considera “falta de respeito” ausência da administração da ULSNA na sessão solene do 23º aniversário

A sessão solene de comemoração do 23º aniversário da Associação de Dadores de Sangue de Portalegre ficou marcada pela ausência do concelho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Em vinte e três anos de cerimónias foi a primeira vez que o Conselho de Administração não se fez representar na sessão solene, que decorreu na manhã deste sábado no Hospital de Portalegre.

O presidente da Associação, António Eustáquio considerou a atitude “uma “falta de respeito e de consideração para com os dadores”.

O mesmo responsável lamentou ainda o estado de degradação em que se encontra o monumento em homenagem aos dadores de sangue, com vários azulejos partidos, fator explicado pela autarquia de Portalegre, representada na cerimónia pelo vereador Nuno Santana, com os problemas financeiros do município.

Acresce ainda o facto de, este ano, o Instituto Português do Sangue não ter enviado medalhas nem galardões para condecorar os dadores de Portalegre.

Apesar das contrariedades a Associação de Dadores de Sangue de Portalegre, que hoje assinalou 23 anos de existência, conta em 2013 com mais de 1200 dádivas.

A comemoração culminou com um almoço convívio no Nerpor.

Carla Aguiã