foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol: Eléctrico vence Crato em jogo "eletrizante" e conquista Taça BP Portalegre

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas a sorrir, ar livre

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Elétrico de Ponte de Sor conquistou, domingo, a Taça BP Portalegre, ao bater o FC Crato por 4-3 no jogo da final disputada no Estádio Municipal de Portalegre.

 

A primeira parte do desafio fechou com um empate 2-2, mas o FC Crato passou para a frente do marcador logo no início da etapa complementar. O Eléctrico consegui restabelecer a igualdade aos 65 minutos e aos 85 “matou” o jogo com um golo apontado por Tomás Peguinho.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes exultou com a conquista do troféu, considerando a vitória sobre o FC Crato “mais do que justa”.

O técnico afirmou ainda que a Taça é um prémio que vem coroar uma época “bastante positiva” do seu conjunto.

Ouvido também pela Rádio Portalegre o vice-presidente do Elétrico, Manuel Marzia, disse que esta vitória demonstra que a equipa de Ponte de Sor, “apesar de muito jovem é competente”.

Por parte do FC Crato o porta voz Edgar Rodrigues, apesar do seu conjunto não ter conseguido erguer a Taça, referiu que “saiu de cabeça erguida”, salientando a boa prestação dos jogadores da formação da Cruz de Malta.

O presidente da direção do FC Crato José Curado não escondeu a tristeza pelo facto de a equipa não ter saído vitoriosa, mas elogiou o desempenho dos seus atletas.

A temporada futebolística 2018/2019 das provas organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre(AFP) fecha no próximo domingo com a realização do jogo de atribuição da Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

A partida realiza-se no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, e vai colocar frente-a-frente o Mosteirense, campeão distrital e o Eléctrico de Ponte de Sor vencedor da Taça da AFP.