foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Semana Internacional junta 50 professores e pessoal de gestão e de diversos departamentos de trabalho de 20 países

Nenhuma descrição de foto disponível.

Cerca de cinquenta pessoas oriundas de vinte países estão reunidas em Portalegre, para uma Semana Internacional, organizada pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

 

Estão representados docentes e pessoal de gestão e de diversos departamentos de trabalho, da Alemanha, Bélgica, Bulgária, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Espanha, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa, Turquia e Roménia, e pela primeira vez, professores da Federação Russa e da Bielorrússia.

 Em declarações à Rádio Portalegre, Carlos Afonso Pró-Presidente para a Internacionalização sublinhou a importância da segunda edição da Semana Internacional, que pretende dar a conhecer o Instituto e a sua oferta, e ao mesmo “reforçar laços” entre as instituições parceiras do IPP.

Carlos Afonso adiantou ainda que ao longo da semana os participantes desenvolverão sessões de ensino para os alunos e participarão em eventos de formação e reuniões com os diversos departamentos do IPP.

Será ainda proporcionada aos visitantes a oportunidade de conhecerem alguns locais mais representativos da região e de visitarem empresas e instituições de relevo.

Outro ponto alto do programa será a partilha de comidas e bebidas tradicionais de cada um dos países representados nesta Semana.

A Semana Internacional encerra sexta-feira, dia 17 de maio.

Susana Mourato