foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Crato:Presidente da Câmara "emocionado" por ter sido colocada "preto no branco" a construção do novo centro de saúde

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, óculos graduados e ar livre

Por Gabriel Nunes) - A vila do Crato vai dispor de um novo centro de saúde dentro de aproximadamente um ano. As obras estão orçadas em mais de 600 mil euros, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários.

 

Em declarações, esta terça feira, na cerimónia de assinatura do auto de consignação da obra, o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo admitiu que o atual centro de saúde não responde às necessidades dos utentes, sendo que o novo equipamento há muito que era aguardado.

Joaquim Diogo mostrou-se mesmo “emocionado” por ter sido colocada “preto no branco” a construção do novo centro de saúde, e disse ter outros projetos ao nível do setor da saúde para o concelho, argumentando que os seus munícipes tem tanto direito, como as pessoas de outras zonas do país, a disporem de serviços de qualidade.

O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), João Moura Reis, por seu turno, afirmou ser um dia “histórico” para o concelho de Crato, e mostrou-se confiante de que dentro de um ano voltará aquela vila para inaugurar o novo equipamento.

Igualmente presente na cerimónia, o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte Alentejano, José Robalo afirmou que o Alentejo deve estar orgulhoso com os equipamentos que constituem a rede de cuidados de saúde primários.

José Robalo salientou que “independentemente do período troikiano e das dificuldades financeiras que o país ainda continua a ter, houve sempre a preocupação de construir um conjunto de edifícios que pudessem fechar a rede de cuidados de saúde primários na região”.

O novo centro de saúde do Crato será construído em dois lotes de terreno, cedidos pela Câmara, nas proximidades do Estádio Municipal do Crato.