foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão:1,1 milhões de euros para fazer novas escavações na cidade romana de Ammaia

A imagem pode conter: céu, nuvem, planta, árvore e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara de Marvão, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a Fundação Cidade de Ammaia apresentaram uma candidatura ao Portugal 2020 para realizar novas escavações na cidade romana de Ammaia, que implicam um investimento de 1,1 milhões de euros.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino mostrou-se confiante de que a candidatura estará aprovada até ao final deste ano e que as escavações possam iniciar-se em 2020.

Luís Vitorino considerou este projeto, a desenvolver em três anos, estruturante para o triângulo turístico Marvão/(Castelo de Vide/Portalegre,  não só por potenciar a atração de mais turistas, mas porque também considera que o potencial da cidade romana de Ammaia está subaproveitado.

A Cidade Romana de Ammaia, localizada em São Salvador da Aramenha, concelho de Marvão, é Monumento Nacional desde 1949, mas só começou a receber alguns apoios para o trabalho ali realizado, depois da criação da Fundação, ou seja, desde há 22 anos.

Nos últimos 18 anos as ruínas e o Museu da Ammaia receberam cerca de 150 mil visitantes.