foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Delta-Cafés apresenta primeira cápsula de café 100 por cento biodegradável

A imagem pode conter: 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes) - O Grupo Nabeiro-Delta Cafés apresentou, esta quarta feira, a primeira cápsula de café, 100 por cento biodegradável. A cápsula é feita de um material de base biológica e vegetal, constituído por cana-de-açúcar, mandioca e milho.  

 

Durante a apresentação da Estratégia de Sustentabilidade e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, o CEO da empresa, Rui Miguel Nabeiro, salientou o facto de ser uma cápsula com zero por cento de plásticos, micro-plásticos e alumínio.

Rui Miguel Nabeiro, que falava na Estufa Fria, em Lisboa, adiantou que o primeiro blend da marca com esta cápsula 100 por cento orgânica, Delta Q eQo, será lançado no 2º semestre de 2019, terá uma validade de 90 dias por ser biodegradável, e terá tripla certificação de sustentabilidade.

O mesmo responsável assumiu ainda o compromisso de em 2025 o Grupo Nabeiro Delta-Cafés ter 100 por cento das cápsulas em formato biodegradável.

A embalagem do novo Delta Q eQo é feita em cartão totalmente reciclável, com certificação FSC (que assegura que o produto provém de uma floresta gerida de forma sustentável) e impressa com tintas biológicas.