foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: MAI reafirma compromisso de concentrar a formação de guardas na capital do Alto Alentejo

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e ar livre

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, reafirmou hoje “o compromisso” do MAI e sobretudo da GNR com Portalegre, de que a formação inicial da guarda será toda ela concentrada nos próximos anos na cidade, capital do Alto Alentejo.

 

Em declarações aos jornalistas, Eduardo Cabrita revelou ainda que que já foram iniciados os trabalhos geológicos para a construção do novo Centro de Formação da Guarda Nacional Republicana, na zona industrial de Portalegre.

O governante sublinhou que o projeto está avaliado em cerca de 14 milhões de euros, sendo o maior investimento previsto a nível nacional no âmbito da GNR.

Eduardo Cabrita presidiu, esta sexta feira, no Estádio Municipal de Portalegre à cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 41º Curso de Formação de Guardas, que ainda não o tinham efetuado nas Forças Armadas.

Dos 400 Guardas Provisórios que estão a frequentar o curso, quase metade, ou seja, 195, realizaram hoje o Juramento de Bandeira, dos quais 161 homens e 34 mulheres.