foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Nisa: Câmara anuncia construção de rotunda com um queijo de dimensões gigantes para homenagear produtores

A imagem pode conter: sobremesa e comida

A freguesia de Tolosa vai ter uma rotunda de homenagem aos produtores locais com um queijo de dimensões gigantes, anunciou a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade.

 

A autarca que falava na cerimónia de abertura da vigésima edição da Feira do Queijo de Tolosa, este sábado, explicou que a rotunda, irá beneficiar a entrada da freguesia, em termos rodoviários, pretendendo igualmente ser um monumento de homenagem aos produtores de queijo.

A rotunda, financiada pela autarquia, será construída em “forma de gota”, e terá em grande destaque um queijo de altura e largura superior a dois metros.

Idalina Trindade sublinhou que “em terra que sabe e cheira a queijo”, faz todo o sentido ter representado o símbolo da freguesia que tem o maior número de produtores de queijo do concelho.

Os queijos de Nisa DOP (Denominação de Origem Protegida) receberam o “Prémio 5 Estrelas Regiões” 2019.

Um galardão, que segundo a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade “acrescentará valor e contribuirá para o reforço da excelência”, ao mesmo tempo que contribuirá para que haja maior atratividade aquela concelho alentejano.

A 20ª edição da Feira do Queijo de Tolosa, conta com mais de duas dezenas de expositores, seis dos quais de queijos e os restantes de outros produtos tradicionais como o mel, os bolos e o artesanato.

(Susana Mourato)