foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:Aos 55 anos de idade o campomaiorense Vítor Cordeiro junta ao seu longo currículo a vitória inédita nos 110 quilómetros do UTSM

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre

(Por Carla Aguiã/Gabriel Nunes) - Aos 55 anos de idade, o atleta do Viana Trail, Vítor Cordeiro, natural de Campo Maior, venceu, sábado, a oitava edição do Ultra Trail de São Mamede, percorrendo o 110 quilómetros em 13h24m26s.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Vítor Cordeiro, que já tem um longo palmarés, frisou que esta era a vitória que lhe faltava no currículo.

Reconhecendo que o facto de correr em casa aumenta os níveis de stress, o atleta regozijou pelo feito alcançado e garantiu que vai continuar a correr até que as pernas o deixem.

Com 13h27m11s, Rui Sequeira, que veio do Estoril, conquistou o segundo lugar do pódio, e garantiu que no próximo ano estará novamente em Portalegre.

O atleta, do Arrabida Trail Team, Rodrigo Noivo, que tinha vencido o UTSM em 2017, fechou o pódio, no terceiro lugar, com o tempo de 13h53m29s.

Rodrigo Noivo confessou que vinha com esperança de ganhar mas, a partir dos 95 quilómetros “as energias foram-se abaixo e não conseguiu aguentar o ritmo da corrida”.

A prova dos 43 quilómetros foi ganha por Nuno Silva do Trail Team Bifase com o tempo de 4h01m30s. Já na distância dos 22 quilómetros o mais rápido, com 1h57m14s, foi Emanuel Machado, da DAP Trail Team. No trail curto, com 12 quilómetros, a vitória foi para Marco Nabais, do Atletismo Clube de Portalegre/UTSM, que completou o percurso em 48m19s.

Completada a edição de 2019 do UTSM, João Correia, presidente do Atletismo Clube de Portalegre, responsável pela organização do evento, fez um balanço positivo da competição, sublinhando que a mesma tem vindo a crescer e que os acidentes registados não são preocupantes.

Sobre o primeiro a completar a prova dos 110 quilómetros, o dirigente referiu que “era uma vitória que Vítor Cordeiro perseguia”.

A edição oito do UTSM contou com um total de 1200 participantes, de 16 nacionalidades, inscritos nas quatro distâncias.