foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Alpalhão/Nisa:Casal de idosos caiu no "conto do vigário" e ficou sem mil euros

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Um casal de octogenários, residente em Alpalhão, caiu no “conto do vigário” entregando mil euros a um homem, com o pretexto de trocar as notas antigas de 100 e 200 euros pelas novas que entraram recentemente em circulação.

 

De acordo com o que a Rádio Portalegre apurou o episódio ocorreu, sábado de manhã, na residência do casal, naquela vila do concelho de Nisa.

O casal ao ser abordado pelo individuo, que se fez passar por funcionário dos CTT, foi buscar as notas de 100 e 200 euros que tinha guardadas em casa, no montante de mil euros, e entregou-as.

Entretanto, como o homem guardou o dinheiro muito rapidamente nos bolsos, os idosos suspeitaram que estavam a ser burlados e envolveram-se em confrontos com o individuo, mas não conseguiram impedir a sua fuga.

Os dois idosos ficaram com escoriações ao tentarem segurar o burlão e necessitaram de ser assistidos no hospital de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre o Major David Pires, da Guarda Nacional Republicana, deixou alguns conselhos, sobretudo às pessoas mais idosos, para evitar este tipo de burlas.