foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Obras da nova Escola de Monforte devem de arrancar entre setembro e outubro deste ano

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem anunciou hoje que as obras de requalificação e modernização da Escola de Monforte vão arrancar entre setembro e outubro deste ano, implicando um investimento de 4,9 milhões de euros.

 

Os trabalhos constam essencialmente de demolição de alguns edifícios existentes, movimentação de terras e construção de edifício de rés-do-chão e 1º andar, bem como a requalificação de um campo de jogos, zonas verdes, colocação de mobiliário urbano e equipamento.

Em declarações à Rádio Portalegre, na sequência do lançamento do concurso público da empreitada, na terça feira, Gonçalo Lagem indicou que o novo Centro Escolar de Monforte vai acolher os alunos desde o pré-escolar ao 3º Ciclo.

O autarca sublinhou ser importante avançar rapidamente com esta obra pelo facto da cobertura da Escola de Monforte ser em placas com amianto, um material considerado perigoso para a saúde pública.

Durante as obras, cujo prazo de execução é de um ano e meio, os alunos da Escola de Monforte vão ter aulas em contentores.