foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Crato:Escola Agostinho Roseta vai ministrar dois cursos únicos no distrito de Portalegre

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A Escola Profissional Agostinho Roseta, no Crato, vai ministrar, a partir do próximo ano letivo dois novos cursos profissionais. O curso Técnico Auxiliar de Farmácia e o curso Análise Laboratorial.

 

Tratam-se de dois cursos que vão ser ministrados pela primeira vez no distrito de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, a responsável do Polo do Crato da Escola Profissional Agostinho Roseta, Cláudia Morgado, sublinhou a importância destes novos cursos, do ponto de vista da atração de mais estudantes, e também da criação de emprego.

Cláudia Morgado adiantou que trabalham atualmente na escola 17 formadores, prevendo-se que com os novos cursos esse número possa aumentar.

Os cursos destinam-se a jovens de todo o país desde que possuam o 9º ano de escolaridade completo e que à data do início dos mesmos, em setembro, ainda não tenham completado 20 anos.

Algumas aulas da componente técnica dos cursos serão ministradas em locais externos à escola, de acordo com as parcerias existentes, nomeadamente, nas Termas de Cabeço de Vide (Curso Técnico de Termalismo) e no Instituto Politécnico de Portalegre (Curso de Análise Laboratorial e Auxiliar de Farmácia).

Os cursos são co-financiados ao nível da alimentação, do transporte e de alojamento quando os alunos interessados habitem a mais de 50 Km da escola ou não existam transportes compatíveis com o horário escolar.