foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Castelo de Vide:Festival Andanças "animou" debate com os candidatos ao município local

O candidato do PSD à Câmara de Castelo de Castelo de Vide nas autárquicas, António Pita, defende que o festival “Andanças “deve manter-se” na zona da albufeira de Póvoa e Meadas,  para benefício do concelho e da região.

António Pita que falava quinta feira durante o debate promovido pela Rádio Portalegre com os candidatos à Câmara de Castelo de Vide, afirmou que o festival, realizado no mês de agosto, “trouxe um retorno evidente para o tecido empresarial local”.

O candidato social-democrata, atual vice-presidente do município de Castelo de Vide, avisou ainda que “alguém será responsabilizado se o “Andanças” sair daquele concelho”.

Já o candidato do PS, Tiago Malato ,considera que houve “falta de planeamento” por parte do município na realização daquele festival.

Segundo Tiago Malato a estrutura existente na barragem de Póvoa e Meadas, nomeadamente a ETAR, não está preparada para acolher eventos desta dimensão e cabe ao município acautelar este tipo de situações.

Por seu turno ,o candidato da CDU, Amândio Patacas, diz não estar contra a realização do “Andanças” em Póvoa e Meadas, contudo considera que o local está subaproveitado e que “não notou que o festival trouxesse alguma mais-valia para o comércio local”

A Operação autárquicas da Rádio Portalegre prossegue na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, com o debate entre os candidatos à Câmara de Fronteira.

Carla Aguiã/Gabriel Nunes