foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Touro bravo que andava à solta nas ruas do Reguengo foi abatido pela GNR

A imagem pode conter: nuvem, ar livre e natureza

O touro bravo que andou à solta pelas ruas da freguesia do Reguengo, concelho de Portalegre, foi abatido, esta quarta feira, por militares da GNR.

Segundo o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Portalegre, major Marco Pina, o touro foi abatido devido à sua agressividade e sobretudo pelo perigo de fuga, o que colocaria as populações em risco.

 

Marco Pina explicou que a GNR recebeu, cerca das 20h00 de terça feira, o alerta de um popular que viu um touro de lide a vaguear pelas ruas da freguesia, e que inclusivamente já teria provocado ferimentos numa pessoa.

Efetivamente o episódio provocou ferimentos ligeiros numa pessoa que caiu, quando fugia do touro que entrou no seu quintal.

Ainda terça feira a GNR localizou o animal numa vinha, mas não o conseguiu capturar, o touro acabou por fugir e, apesar das diligências dos militares da GNR, só voltou a ser encontrado na manhã seguinte, numa exploração agrícola.

Não havendo forma de capturar o animal em segurança e para evitar o perigo de uma nova fuga, a GNR acabou por abater o touro.

De acordo com Marco Pina o proprietário do touro deu consentimento ao abate, o oficial acrescenta que o incidente provocou alguns danos, ainda não contabilizados, nomeadamente em cercas de terrenos agrícolas.

Carla Aguiã