foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre/Fundação Robinson: Armando Varela apresenta demissão

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, fato e interiores

Armando Varela, o único membro do Conselho de Administração da Fundação Robinson ainda em funções, pediu a demissão e alertou para “as consequências graves” na Fundação de Portalegre, “atualmente sem quórum para funcionar e impedida de fazer quaisquer pagamentos”.

 

Na carta de demissão enviada a Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre e do Conselho de Curadores da Fundação Robinson, Armando Varela explica que, “sendo o único membro do conselho de administração de uma fundação incapacitada de tomar deliberações, ficaria impedido de responder a qualquer ação judicial ou de penhora, que eventualmente venham a ocorrer em resultado dos vários processos de divida em mora”.

No mesmo documento Armando Varela deixa claro que, após as saídas de José Faria Paixão e José Travassos, que pediram a demissão dos cargos de presidente e de vogal, no passado mês de abril, alertou em várias reuniões de Câmara para a urgência de solucionar esta situação.

O também vereador da autarquia de Portalegre acrescenta que recebeu como resposta da presidente da Câmara que “não tinha aceitado a demissão do presidente” da fundação, uma decisão que Armando Varela lembra, que “é da competência da Câmara e não do seu presidente”.

Armando Varela termina referindo que por estar “impedido de exercer as funções de administrador da Fundação Robinson, não faz qualquer sentido permanecer como seu administrador”, cargo que exercia desde abril de 2018.

Carla Aguiã