foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Gavião: único concelho do Alto Alentejo sem piscina municipal descoberta vai avançar com a construção do equipamento

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, óculos graduados, barba e closeup

O autarca de Gavião José Pio garantiu, hoje, que em 2021 será inaugurada a piscina municipal descoberta daquele concelho, o único no Alto Alentejo que ainda não dispõe deste equipamento, essencial para o desenvolvimento do turismo.

José Pio lembra que a construção da piscina municipal foi a sua única promessa eleitoral, um projeto diferenciador que vai ser executado com o orçamento da autarquia.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Gavião explicou que a piscina vai ser construída na sede de concelho junto ao Agrupamento de Escolas, no espaço exterior da antiga casa de João Ascensão, adquirida pela autarquia e que integra um projeto de recuperação.

Um milhão e duzentos mil euros é o orçamento previsto para a recuperação da casa e construção da piscina. No entanto a obra no edifício já foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários e será comparticipada em 85 por cento. Sem possibilidade de financiamento através do quadro comunitário a piscina deverá custar à autarquia cerca de 700 mil euros.

José Pio não adiantou pormenores sobre obra, limitando-se a dizer que o projeto foge ao conceito normal de piscina.

Carla Aguiã