foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Arronches: Cultura, música, gastronomia e pecuária na X Feira de Atividades Económicas

A imagem pode conter: pessoas em pé e texto

Arronches acolhe entre sexta-feira e domingo aquele que é um dos eventos mais importante do concelho, trata-se da Feira de Atividades Económicas (FAE),que cumpre este ano, dez anos de existência.

Um evento que alia cultura, música e gastronomia com especial destaque para a exposição de pecuária.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, adiantou que é um certame que tem vindo a crescer ano após ano, e que alia o melhor que há naquele concelho alentejano.

O evento conta com várias animações dando maior destaque à exposição pecuária com ovinos e bovinos pertencentes a criadores do concelho de Arronches, exposição de maquinaria e concursos de ovinos e Rafeiros do Alentejo.

João Crespo referiu ainda que a FAE contará com a presença de cerca de duas centenas de expositores de Arronches e também de outros concelhos limítrofes, lamentando que o espaço disponível não permita que a Feira aumente ainda mais.

A música é outro dos atrativos da FAE. Segundo o vice-presidente, o cartaz pretende ir ao encontro de todos os gostos. Este ano subirão ao palco, para além dos grupos locais, Fábia Rebordão, na sexta feira, Calema no sábado e Bárbara Bandeira, no domingo.

João Crespo destacou ainda que o número de pessoas que se desloca até à vila de Arronches é proveniente de todo o Alentejo e de também de Espanha, congratulando-se com o aumento notório no número de visitantes.

A FAE 2019 abre as suas portas às 19:00 de sexta feira.

(Susana Mourato)