foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Autarquia orgulhosa e satisfeita por Boleima de Portalegre seguir em frente no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

A imagem pode conter: comida

O vereador da Câmara de Portalegre, Nuno Lacão mostrou-se orgulhoso e satisfeito com a Boleima de Portalegre “seguir em frente” no concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

A Boleima de Portalegre foi o doce que recebeu mais votos do público, sendo o doce que vai representar o Alto Alentejo, como pré finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

 

Nuno Lacão disse que, apesar da “luta ainda não ter terminado”, considera que chegar até aqui, é o reconhecimento a um “doce extremamente antigo e um ótimo evento para dar visibilidade a Portalegre”.

A boleima foi o doce que recebeu mais votos do público e venceu a competição, com os Rebuçados de Ovo, o Queijo Dourado e o Fartes também de Portalegre, a Ameixa e o Sericaia de Elvas e o Pastel de Castanha de Marvão.

 “A Maravilha Doce de Portalegre” foi divulgada quinta-feira, durante o programa da RTP 1, que decorreu no jardim da Avenida da Liberdade.

Segue-se agora a realização de duas meias finais das 7 Maravilhas Doces de Portugal, agendadas para 24 e 31 de agosto, e em cada programa passam à grande final os 7 doces com mais votos.

A finalíssima realiza-se a 7 de setembro, em que mais uma vez é a votação do público que determina as 7 Maravilhas Doces de Portugal. Nestas duas últimas fases, todos os doces serão provados e comentados por um painel de especialistas.

 

(Susana Mourato)